quarta-feira, abril 11, 2012

Anime | Yu Yu Hakusho


Pensei muito sobre por qual anime começar. Cogitei a hipótese de começar por Cavaleiros do Zodíaco, que acho que foi o primeiro anime que assisti. Mas acontece que CDZ está em alta por causa da nova saga que acabou de ser lançada. Por isso, vou deixar esta série pra depois.
Resolvi, então, começar por Yu Yu Hakusho. Por quê? Não sei! Talvez por também ser um dos primeiros animes que vi... mas afinal, eu tinha que começar por algum lugar.
Yu Yu Hakusho é primeiramente uma série de mangá do autor Yoshihiro Togashi (que, como curiosidade, é casado com Naoko Takeuchi, criadora de Sailor Moon), que foi produzida entre 1990 e 1994. No Brasil foi publicado pela JBC entre 2002 e 2004. Eu li o mangá e recomendo. Mas na verdade conheci esta obra como anime em 1990 e alguma coisa, na extinta Rede Manchete. O anime tem 112 episódios, 2 filmes e 2 especiais (OVA), um com 2 episódios e o outro com 4. Confesso que não tive a oportunidade de ver os filmes e os OVA's AINDA.
A história é empolgante e repleta de ação. O personagem principal é Yusuke Urameshi, um garoto encrenqueiro e brigão que morre atropelado ao tentar salvar a vida de uma criança. Como seu ato foi totalmente inesperado, até mesmo para o Mundo Espiritual, Yusuke recebe a chance de voltar a vida. Depois de inúmeras provas, ele ressuscita, mas com a incumbência de ser um Detetive Espiritual, ou seja, ele tem que combater todo demônio (ou youkai) que aparecer no mundo dos humanos.
No decorrer da história, outros personagens vão surgindo, como o "amigo" de escola do Yusuke, que aparece desde o inicio da história, e responsável pelas cenas engraçadas da série, Kazuma Kuwabara. Tem ainda o Kurama (*_*) e o Hiei que são youkais, mas que se bandeiam pro lado dos mocinhos. Tem também o filho do todo poderoso deus do Mundo Espiritual, o Koema. Muitos personagens surgem, muitos personagens desaparecem... tem torneio de luta... tem sempre um cara super forte que faz o Yusuke apanhar pra cara#%@! Mas no fim tudo sempre dá certo... ou quase.
Ah, claro, não poderia deixar de falar das meninas da história. Porque, apesar de ser um anime para meninos, ainda tem personagens femininos: a Botan é ajudante do Koema e é quem fica sempre de olho no Yusuke; a Keiko é a amiga de escola do Yusueke e quase sua namorada (porque um único defeito do anime é que tem poucas cenas de romance na história toda) e, claro, tem a mestra Genkai, que treina o Yusuke e o Kuwabara.
Bom, não vou contar muito mais para não estragar toda a história. Mesmo tendo visto e lido esta obra há muito tempo, ainda me lembro de bastante coisa e ainda gosto muito. Vale a pena conhecer. Pena que algumas pessoas perdem a oportunidade, né Carlos Magno?! Hahuuahuaauau!
Quer saber mais, entra no Wikipedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário